Novas oportunidades é uma das palavras-chave dos tempos, pois no contexto de grande volatilidade que vivemos, os próximos tempos serão de grande exigência, perspicácia e visão. Os eventos assumirão, assim, um papel de destaque no que à promoção das marcas e produtos diz respeito, nomeadamente daqueles que tão bem caracterizam uma região. Ajudam a revitalizar a região e, quando são de elevado interesse público, influenciam positivamente a imagem do destino turístico, dos seus produtos e serviços.
Lisboa tem um atrativo calendário anual de eventos, uma luminosidade inigualável e uma ligação ao rio que lhe tem permitido crescer como nenhum outro destino já o fez”
Vítor Costa, Presidente da Entidade Regional de Turismo da Região de Lisboa
Lisboa tem História, vanguardismo, beleza natural, patrimonial, excelentes infraestruturas, um atrativo calendário anual de eventos, uma luminosidade inigualável e uma ligação ao rio que lhe tem permitido crescer como nenhum outro destino já o fez. É por isso que, apesar do papel indubitável do online, a experiência vivida in loco, nomeadamente nos eventos, continua a criar oportunidades de promoção e divulgação das marcas e produtos. Mais ainda em Lisboa, um hub económico com características únicas, onde múltiplos setores se estabelecem e se apresentam ao mundo.
É por isso que acredito que o encontro entre quem nos visita e quem aqui reside deve ser sempre valorizado e incentivado, especialmente após um período de pandemia que tanto afetou o turismo. Cedo até ao atrevimento de dizer que, mais do que nunca, os eventos são agora como um bilhete para a primeira fila do espetáculo que é o destino de Lisboa.