A nova variante da Cerveja Sagres é uma inovação recente da marca, pensada para acompanhar momentos descontraídos, ideal para harmonizar refeições perto do mar. Esta nova bebida conta com um ingrediente inesperado que remete para o nosso mar – uma pitada de sal marinho do sotavento algarvio – que equilibra e apura todos os sabores da cerveja, e a tornam mais leve e refrescante.
Com imagens que remetem para o verão, a campanha 360º — já em exibição em TV e com presença em digital e exterior —proporciona uma viagem sensorial e refrescante que nos convida a aproveitar o verão com o melhor que ele tem, aproveitando a nossa costa, as nossas praias e o nosso mar. E é com esse o espírito que Sagres Sol&Mar vem acrescentar à Alma Portuguesa, uma forma ainda mais saborosa e refrescante de aproveitar o nosso verão.
“Este ano apresentámos um novo posicionamento de marca, inspirado na Alma Portuguesa — que não se explica, sente-se. A Sagres Sol&Mar é a primeira inovação lançada sob este conceito, que é, por excelência, uma das maiores embaixadoras desta alma e reforça o compromisso da marca em acompanhar as novas tendências de consumo do mercado e a procura por bebidas mais leves e refrescantes”, reforça Catarina Ferraz, responsável de marketing da Cerveja Sagres.
“Começámos com uma estratégia diferente, disponibilizando numa fase inicial a nova cerveja nas prateleiras, e a recetividade tem sido muito positiva. Agora, queremos garantir que todos podem mergulhar no nosso mar, através de uma campanha que reflete o verdadeiro espírito português, inspirada na nossa costa”.

Com criatividade da McCann, produção da Playground, consultoria da Proud, planeamento de meios da Dentsu Media e estratégia de marketing de influência da SamyRoad, a campanha de Sagres Sol&Mar foi filmada na Arrábida, tendo como plano de fundo o azul do nosso mar.

