Depois de ‘O Pátio das Cantigas’, o filme português mais visto de sempre nos cinemas com mais de 600.000 espectadores, Leonel Vieira regressa ao cinema este verão com ‘O Pátio da Saudade’ – uma comédia imperdível que exalta a tradição e a identidade portuguesa.
Sara Matos, acompanhada por um elenco de luxo, protagoniza uma história onde a música, o teatro e o humor se entrelaçam num verdadeiro palco de emoções. Uma homenagem vibrante e comovente à nossa cultura, para ser vivida no grande ecrã a partir de 14 de agosto.
No centro da narrativa está Vanessa (Sara Matos), uma atriz de televisão que recebe a inesperada notícia da morte de uma tia afastada do Porto, que lhe deixou em testamento um antigo teatro em ruínas, símbolo dos tempos dourados da Revista à Portuguesa. Apesar das insistências do seu agente, Tozé Leal, para vender o edifício, Vanessa sente-se profundamente ligada à memória do teatro e decide reunir os amigos Joana e Ribeiro para montar um espetáculo capaz de ressuscitar a antiga glória do teatro. No entanto, a sua ambição enfrenta a resistência de Armando, proprietário de um teatro rival que fará de tudo para travar este sonho.
‘O Pátio da Saudade’ junta um leque de atores de excelência composto por Sara Matos, Ana Guiomar, Manuel Marques, José Pedro Vasconcelos, José Raposo, Gilmário Vemba, José Martins, Alexandra Lencastre, José Pedro Gomes, Aldo Lima e Carlos Cunha, que dão vida a uma história onde o humor, a emoção e a alma portuguesa se entrelaçam de forma única.
Produzido pela Volf Entertainment e com guião de Leonel Vieira, Alexandre Rodrigues, Manuel Prates e Aldo Lima, ‘O Pátio da Saudade’ foi rodado em Lisboa, durante o verão de 2024, em cenários reais que capturam a atmosfera lisboeta.

