A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) apresentou o novo equipamento oficial da Seleção para o Mundial. ‘Veste a Bandeira’ é a frase que dá mote à comunicação da nova imagem.
Um design que quebra o padrão ao apresentar-se com um contraste entre tons fortes de vermelho e verde, como uma referência à bandeira nacional.
A linha diagonal que atravessa o peito e as costas pretende “retratar uma bandeira de Portugal que envolve o corpo dos atletas”, refere a FPF em comunicado. Os calções mantêm a cor verde original. A presença da esfera armilar na gola traseira representa uma das principais novidades da proposta.
Os novos modelos apresentam-se em campo a partir de 24 de setembro nos jogos da equipa das Quinas frente à Chéquia e à Espanha.
O equipamento secundário apresenta-se em branco cru. A gola e mangas em azul-escuro, fazendo “uma alusão à vasta costa atlântica do País”. No centro, uma faixa a vermelho e verde como referências as cores da bandeira portuguesa.
A coleção da Seleção foi feita com poliéster 100% reciclado e com a tecnologia inovadora que permite “ótima ventilação e o máximo conforto aos atletas nacionais”.
Nas redes sociais, os adeptos reagiram ferverosamente à nova imagem do equipamento. As opiniões dividem-se quanto aos modelos apresentados.
Os novos equipamentos já estão disponíveis para venda.