Candine é a mais recente variedade da Maçã de Alcobaça, que promete conquistar à primeira dentada. Esta aposta já está disponível para consumo.
“Chama-se Candine e vem diretamente dos nossos pomares para o supermercado, pronta a conquistar quem gosta de fruta doce, leve e cheia de frescura”, refere a Associação dos Produtores de Maçã de Alcobaça, em comunicado.
A descrição resume a ambição desta maçã que chega aos pontos de venda pensada para o consumo diário e imediato.
Segundo o comunicado, “é daquelas maçãs que apetece trincar ao primeiro olhar.” A aparência ajuda. A Candine tem “pele vermelha matizada de amarelo” e um perfil sensorial que aposta na simplicidade bem executada. “Com uma textura suave, um aroma delicado e uma doçura natural muito agradável”, posiciona-se como uma opção prática e apelativa.
A “Candine é perfeita para lanches rápidos, para levar na mala ou para partilhar.” Não se trata apenas de conveniência mas também de sabor.
A Maçã de Alcobaça representa o melhor que se faz na região Oeste de Portugal, que se traduz numa aposta clara. É “uma marca colectiva que une 500 famílias de produtores e 22 embaladores, que os mobiliza para uma atividade mais sustentável e para uma produção que respeita e fomenta a biodiversidade.”

