À primeira parece exagero, mas não é. Vila Meã teve em degustação um Bolo Rei com 30 metros de comprimento e mais de 100 quilos. O feito foi a resposta a um desafio lançado à Petalamel pela Associação Empresarial de Vila Meã.
“A Petalamel aceitou o extraordinário desafio de confecionar um Bolo Rei com 30 metros de comprimento e com mais de 100 quilos, um verdadeiro marco de criatividade, técnica e espírito de equipa”, referiu a empresa, em comunicado.
“A nossa equipa de pasteleiros abraçou este desafio com enorme dedicação, profissionalismo e paixão pela arte da pastelaria, tornando possível a concretização de um projeto desta dimensão.”

A receita manteve-se fiel ao clássico, mas com uma escolha surpreendente. “Fizemos questão de manter a identidade e a tradição do Bolo-Rei, respeitando a sua receita clássica, mas acrescentando um toque especial: o tradicional Doce de Ovos Conventual de Amarante, valorizando assim os sabores da nossa região.”
O evento contou com o envolvimento de várias entidades locais, como a Associação Empresarial de Vila Meã, Junta da Freguesia de Vila Meã e a Câmara Municipal de Amarante.
“Momentos como este reforçam o nosso compromisso com a excelência, a inovação e o trabalho em equipa”.

