Portugal estreou-se esta quinta-feira, 29 de agosto, nos Jogos Paralímpicos Paris 2024 com três vitórias em quatro jogos nas jornadas inaugurais da fase de grupos de individuais de boccia, em partidas disputadas na Arena Paris Sul.
David Araújo foi o primeiro a assegurar a vitória ao bater o brasileiro Iuri Silva por 8×0 na jornada inaugural da fase de grupos de individuais BC2 de boccia, ele que com 17 anos é o atleta mais jovem da Missão Portuguesa.
Logo de seguida, André Ramos abriu a competição de individuais BC1 com um triunfo expressivo sobre o canadiano Lance Cryderman por 7×0 no primeiro encontro da fase de grupos.
Na abertura da competição de individuais BC4, Carla Oliveira alinhou contra a brasileira Laíssa Teixeira e levou a melhor por 4×2. Ainda na sessão da manhã José Gonçalves alinhou contra o tailandês Akkadej Choochuenklin e foi derrotado por 9×0 na partida inaugural da fase de grupos de individuais BC3.
Além do segundo jogo de Carla Oliveira, a sessão da tarde desta quarta-feira contou em ação Ana Sofia Costa em individuais BC3 contra a brasileira Evani Calado.