A Quinta da Pacheca associa-se à celebração dos 50 anos da Revolução dos Cravos com a criação de uma edição especial e limitada, de apenas 50 garrafas, do Pacheca Porto Tawny 50 anos.
A empresa homenageou já algumas personalidades que estiveram de alguma forma ligadas àquele 25 de abril de 1974 com a oferta de algumas garrafas. Entre estas, destaque para João Soares, filho de Mário Soares, um dos rostos da democracia portuguesa e ex-Presidente da República e primeiro-ministro, o coronel Manuel Pedroso Marques e o jornalista José Manuel Saraiva.
“Cada uma destas garrafas é uma homenagem ao espírito da Revolução de 25 de Abril e um tributo às suas figuras proeminentes, refletindo o nosso compromisso com a excelência e os valores profundamente enraizados de liberdade que ela representa”, destacou a administração, em comunicado.
Trata-se de um blend de várias castas originárias do Alto Douro Vinhateiro, que no nariz apresenta um aroma complexo a frutos secos, caramelo, com notas de baunilha e chocolate, que seduzem os sentidos. No paladar é macio e sedoso, com um equilíbrio perfeito entre doçura e acidez, que permite um final de boca longo e elegante, conduzindo-nos a uma viagem inesquecível. Recomenda-se que seja bebido ligeiramente fresco.