Que apreciação faz das últimas edições da SAGALEXPO?
Participámos nas últimas edições e temos de dizer que é um evento muito bem organizado. Havia alguns pequenos produtores com produtos artesanais. Encontrámos alguns dos nossos parceiros atuais e melhorámos a nossa parceria, aumentando a compra de produto, com os fornecedores de chocolate, vinhos ou atum. Fizemos algumas melhorias e ajustes nos nossos portefólios.
O que distingue a SAGALEXPO de outros certames?
Na SAGALEXPO, encontramos as grandes empresas, mas também as mais pequenas. Isso é muito importante porque oferece diferentes produtos e outra segmentação de clientes.
Quais as características do mercado moçambicano no segmento alimentar?
Temos em Moçambique um mercado sobretudo de preço. A procura é feita por produtos ditos básicos, como massas, bolachas, óleo, açúcar, sal. A composição de alguns produtos que são exportados para Moçambique tem de possuir determinadas características adaptadas ao país.
O que espera encontrar na terceira edição da SAGALEXPO?
Na próxima edição vamos procurar novos produtos e produtores para reforçar uma nova gama de uma marca própria que criámos. Procuramos produtos como polpa de tomate, molhos para saladas, bolachas, cereais, doces e também no segmento de home e personal care. Estamos muito focados em procurar fornecedores que possam produzir para a nossa marca própria, mas estamos disponíveis para conhecer novas marcas e responder a outros desafios.