Flor de Sal, uma produção própria que utiliza as vinhas e a adega Ervideira acaba de ser enaltecido com a atribuição de ouro no concurso Sélections Mondiales du Vin 2023 – a maior competição de vinhos na América do Norte, sediada em Montreal, no Canadá.
“A aceitação por parte dos consumidores tem sido extraordinária, tendo-se refletido num crescimento exponencial neste último ano, algo que nos trás confiança e motivação para continuar a apostar na qualidade e inovação – dois pilares que herdamos da ‘família’ Ervideira e que são os nossos grandes objetivos para 2024, a par com a produção responsável. Salientamos ainda que este feito é muito importante para nós, pois não é comum atingir medalha de Ouro em dois vinhos da mesma gama (Branco e Tinto), algo que nos deixa orgulhosos pela qualidade destas referências”, referiu, em comunicado, Duarte Jr Leal da Costa, Diretor de Compras e Processos da Ervideira e co-criador dos vinhos Flor de Sal.
A referência tem conquistado cada vez mais apreciadores, tanto no mercado nacional como no exterior.
“Em 2022, o número de vendas de Flor de Sal rondou as 50.000 garrafas, correspondente a uma faturação de 160.000€. Mas além do crescimento em termos quantitativos, fator que comprova o interesse por parte do consumidor de vinho, cresce ainda em termos de mercado, pois está já a entrar em geografias como Bélgica, Luxemburgo, Brasil, Canadá, entre outros que estão em fase de prospeção”, explicou, na mesma nota, Bernardo Leal da Costa, Responsável do Departamento Comercial e o outro co-criador dos vinhos Flor de Sal.
De forma a celebrar o sucesso desta referência, em 2024 vai ser lançado o Flor de Sal – Gold – Reserva, um vinho que vai primar pela confirmação de elevado padrão de qualidade da Marca Flor de Sal e na prática completar a gama com um vinho de topo.