“É uma honra assumir novamente a presidência da Cervejeiros de Portugal, que tem como missão a defesa da cerveja como categoria única e muito especial”, afirmou o novo responsável, em comunicado.
Rui Lopes Ferreira, CEO do Super Bock Group, foi nomeado presidente na Assembleia Geral da associação que elegeu os novos órgãos sociais para o triénio 2023-2025.
“[A cerveja] é uma das bebidas mais consumidas no mundo, a seguir à água e ao chá, e tem não só uma enorme importância económica, sustentando empresas e negócios de várias dimensões, e marcando forte presença no turismo, cultura, música, desporto, mas também na agricultura e a nível social e ‘emocional’”, destacou.
Na mesma Assembleia Geral da Cervejeiros de Portugal foram admitidos quatro novos associados, contabilizando atualmente 20 associados, onde se incluem produtores e microprodutores do Continente e Ilhas.
Os quatro novos associados são as microcervejeiras artesanais 12 Marias (Estarreja), Cerveja D´os Diabos (Porto), MoM Brewers (Caminha) e ainda a empresa cervejeira QUINAS (Valongo).
As empresas juntam-se assim à Barona, Cinco Chagas, Xarlie, Pato, Lindinha Lucas, Sovina, Vadia, Nortada, Rolls Beer, Maldita, Mean Sardine, Praxis, Empresa Cervejas da Madeira, Font Salem Portugal, Sociedade Central de Cervejas e Bebidas (SCC) e Super Bock Group (SBG).