O turismo norte-americano em Portugal está em fase ascendente e as perspetivas é para continuar a subir. Os números relativos a dormidas são bons motores para a contínua aposta do setor.
Em 2022, do total de hóspedes de mercados internacionais em Portugal, cerca de 10% provêm dos EUA, um ganho de quota resultante do crescimento de 25,3%, face ao ano a 2019.
Luís Araújo, Presidente do Turismo de Portugal, referiu um aumento assinalável entre janeiro e fevereiro para mais do dobro. “Portugal está tão próximo de Nova Iorque quanto a costa leste daquele país”, destacou, referindo a importância das transações comerciais entre os dois países.
O Presidente da AmCham, António Martins da Costa, identificou os Estados Unidos como “um parceiro incontornável, pelo que tudo o que seja incrementar esta relação transatlântica traz benefícios para ambos os lados”.
As conclusões saíram da conferência ‘Turismo & Imobiliário no âmbito das relações Portugal / EUA’, a cargo do Pestana Hotel Group e Câmara de Comércio Americana em Portugal (AmCham).