Os preparativos para a próxima edição da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), em Lisboa, já correm a todo o gás. Além dos procedimentos operacionais no terreno, está a ser feito um trabalho de logística em toda a região de Lisboa para receber os jovens participantes no evento.
As unidades hoteleiras e de alojamento local encontram-se com lotação máxima para a semana – de 1 a 6 de agosto de 2023 – destinada ao evento. Por sua vez, o arrendamento de quartos e apartamentos privados está a tornar-se praticamente inviável devido aos valores exigidos pelos proprietários.
As paróquias das Dioceses de Acolhimento – Lisboa, Santarém e Setúbal – fazem agora um apelo às famílias destes concelhos para participarem na iniciativa de forma indireta acolhendo os milhares de jovens participantes. Para tal, deverão dirigir-se às paróquias do local de residência e inscrever-se para o efeito.
Todo o contacto ao longo do acolhimento será feito em proximidade com as paróquias.
O Comité Organizador Local irá alocar os grupos de peregrinos às paróquias destas Dioceses, que os distribuirão pelas famílias, considerando a proximidade que têm com a comunidade em que se inserem.