A Imperial, empresa responsável pelas marcas de chocolate Regina, Jubileu e Pintarolas, apresenta a faturação, registada entre 01 de julho de 2021 e 30 de junho de 2022, dando conta de um total de 39 milhões de euros e uma subida de 11% face ao exercício anterior.
As vendas no mercado nacional representam a maior fatia da faturação da empresa, mais concretamente 70%, sendo que as exportações aumentaram 36%.
“Os últimos anos têm sido particularmente desafiantes, quer pelo impacto da pandemia nos padrões de consumo, quer agora pela pressão da instabilidade política na Europa, que teve como efeitos imediatos fortes incrementos dos custos das matérias-primas e materiais de embalagem, logísticos e energéticos”, afirmou, citada na mesma nota, a presidente do Conselho de Administração da Imperial, Manuela Tavares de Sousa.
No próximo ano, a Imperial tem como meta reforçar a posição da empresa na liderança do mercado português e nos mais de 50 mercados onde está presente.
A empresa conta com uma equipa de 250 colaboradores. Tem atualmente em curso um investimento de sete milhões de euros numa nova linha de fabrico de chocolate.