A retoma do Turismo em Portugal continua a dar cartas e neste momento é já possível concretizar que o ano de 2022 foi um dos melhores de sempre.
Cristina Siza Vieira, vice-presidente executiva da Associação da Hotelaria de Portugal, adiantou ao Jornal Económico, que as receitas turísticas, até setembro, “já estão 14% acima dos resultados de 2019”.
Há no entanto outros desafios associados ao crescimento deste valor. “A pandemia e depois a guerra na Ucrânia trouxeram um grau de incerteza na construção da cadeia de valor do turismo, que não nos permite dizer qual o nível de resultados que teremos em 2022”, reforçou a responsável.
As perspetivas para o próximo ano são ainda pouco evidentes, mas não há dúvidas que o Turismo em Portugal vai continuar em fase ascendente. O próximo ano de 2023 será a “confirmação da retoma clara e eventual crescimento da receita turística para Portugal”.
O mercado norte-americano mantém-se como um dos mais destacados e prevê-se um aumento significativo nos próximos meses.
No passado mês de novembro, o Turismo de Portugal preparou uma ação que invadiu os ecrãs gigantes de Times Square, em Nova Iorque, promovendo a imagem do País para milhões de turistas e norte-americanos.
A iniciativa decorreu em paralelo com a revelação da estátua de cera de Cristiano Ronaldo, em exposição no Madame Tussauds, em Nova Iorque.