‘De manhã é que se começa o dia’ marca a estreia do autor Vítor Dinis no mundo da escrita.
Licenciado em Comunicação Social e mestre em Ciências da Comunicação, trabalha no pequeno ecrã como coordenador de conteúdos há mais de uma década, tendo já passado pelos principais canais nacionais, RTP, SIC e TVI, em programas que se eternizaram.
Decidiu agora aventurar-se como escritor para contar o que se vive nos bastidores da ‘caixinha mágica’. Ao longo de quase 400 páginas, Vítor revela aos leitores os segredos do pequeno ecrã numa história ficcionada.
O livro está à venda nas principais plataformas. Pode ver mais detalhes do produto aqui.
Sinopse
Lara Lima era uma das apresentadoras mais carismáticas e influentes do país, o rosto do programa das manhãs líder de audiências. Um dia, “bateu com a porta” da estação de televisão que tão bem conhecia e decidiu ausentar-se das luzes da ribalta.
O tão desejado regresso iria acontecer anos mais tarde, no canal com o qual sempre rivalizou! Seria eternamente a “rainha das manhãs”? Ou enfrentaria o peso da derrota?
Os êxitos e os fracassos iam além de quem aparecia no pequeno ecrã. Eram, também, fruto de quem estava nos bastidores. Rostos desconhecidos do grande público, mas essenciais à concretização de um formato televisivo. Pessoas com sonhos, receios, ambições… e com uma enorme vontade de vencer!
Nesta “guerra” televisiva, havia vitórias e perdas, despedimentos e contratações milionárias, boatos e confidências. E por entre risos e lágrimas, gritos de euforia e de raiva, surgia a pressão das audiências. Tudo o que não se via em casa e se vivia intensamente nos corredores de um canal!