Aumentar a circularidade e reduzir o número de embalagens colocadas no mercado. São estes os objetivos do Super Bock Group, que defende a urgência da múltipla utilização das embalagens.
Os formatos vidro e barril da Super Bock representam hoje 86% do volume realizado no canal Horeca. As garrafas de cerveja Super Bock cor âmbar incorporam, em média, 52% de casco de vidro – vidro que foi colocado no ecoponto verde.
“Esta percentagem poderá tornar-se mais significativa se houver mais quantidade deste material recolhido seletivamente”, referiu a empresa, em comunicado.
Nuno Bernardo, administrador de marketing do Super Bock Group, Ana Trigo Morais, CEO da Sociedade Ponto Verde, e Tiago Moreira da Silva, coordenador Plataforma Vidro+, juntam-se esta sexta-feira, 23 de setembro, no Greenfest, em Carcavelos, para o debate “Mais circularidade: como reduzir resíduos de embalagem de vidro”.
A importância da separação das embalagens de vidro para garantir a circularidade deste material, cumprir metas e reduzir as emissões de carbono. São os temas que vão dar aso à conversa que vai juntar os diversos responsáveis.
O evento de sustentabilidade Greenfest decorre de 23 a 25 de setembro, em Carcavelos.