Veja Portugal

Hotel Lis - Baixa

Vinhos portugueses ‘regam’ Cimeira Moçambique-Portugal

26 de Março de 2014

A Cimeira Moçambique-Portugal, que decorre esta quarta e quinta-feira, 27, em Maputo, é ‘acompanhada’ com vinhos da portuguesa Lusovini, uma empresa que seguiu o caminho da internacionalização há quatro anos para Angola e há dois para Moçambique e Brasil.

Os vinhos Pedra Cancela, do Dão; espumante Aplauso, da Bairrada, e os Porto da Andresen são aqueles com que o primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, recebe os seus convidados, numa oferta da Mozamvini, a empresa moçambicana representante da Lusovini.Andresen LBV

Esta quarta-feira, os vinhos branco e tinto Pedra Cancela são servidos na recepção que o primeiro-ministro dá em honra da comunidade portuguesa residente em Moçambique.

Pedro Passos Coelho oferece ainda um jantar em honra do presidente de Moçambique, Armando Guebuza, acompanhado com espumante Aplauso e os vinhos branco Pedra Cancela, Malvazia/Encruzado; tinto Pedra Cancela, Touriga Nacional e, à sobremesa, Porto Andresen LBV.

A cimeira tem previsto a assinatura de 16 adendas e memorandos, destinados a fazer crescer as relações económicas entre os dois países, o seu principal objectivo.

A Lusovini também tem mercados importantes no Norte da Europa, EUA e Ásia, e representa mais de 70 marcas de vinho em todo o mundo, “das quais 50 são feitas em parceria com alguns dos mais reputados enólogos e produtores nacionais”.

 

Comentários

comentários

Tagged with: , ,

Login para a tua conta

Não te recordas da tuaPassword ?

Registar neste site!