Veja Portugal

Hotel Lis - Baixa

Vinhos do Tejo querem duplicar as vendas para o Brasil

24 de Junho de 2013

“O Brasil representa 4% do volume total de vinho exportado da Região do Tejo e a estratégia da comissão para este ano é duplicar esse valor, aumentando o número de produtores neste mercado”, afirmou esta segunda-feira José Pinto Gaspar, presidente da Comissão Vitivinícola da Região do Tejo (CVR Tejo).

Os Vinhos do Tejo estão representados na prova anual no Brasil, entre 24 e 27 de Junho, com o objectivo de conquistar o mercado brasileiro, numa acção cuja principal actividade decorre em Belo Horizonte, no último dia da estadia.

A ‘Prova de Vinhos do Tejo Belo Horizonte’ dá a conhecer vinhos provenientes de 14 produtores da Região do Tejo, com 100 vinhos disponíveis para prova, no Max Savassi Hotel.

O mercado brasileiro ocupa o 8º lugar da tabela de exportações da  CVR Tejo, mas com esta acção prevê-se que esse número seja ultrapassado já durante este ano.vinhos do tejo

Ao todo são quatro os eventos, três em São Paulo, de 24 a 26 de Junho, e um em Belo Horizonte.

No dia 24 a CVR Tejo e a Associação Brasileira de Sommeliers de São Paulo organizam uma prova e no dia 25 os ‘Vinhos do Tejo’ dão-se a conhecer na Prova Anual da Viniportugal em São Paulo.

A acção de dia 26, em São Paulo, surge na sequência da ‘Caravana dos Vinhos do Tejo’ que arrancou em Janeiro deste ano e conta mais de 25 eventos, onde a ‘Grande Mostra de Novidades dos Vinhos do Tejo’ se enquadra.

Este evento, no Hotel Porto Bay São Paulo, conta com degustações de vinhos e uma cerimónia de entrega de prémios referente ao concurso de enograstronomia com ‘Vinhos do Tejo’, evento integrado no programa da Caravana Vinhos do Tejo no Brasil.

Este investimento da Comissão Vitivinícola da Região do Tejo no Brasil pretende, para além das exportações, aumentar a notoriedade da marca ‘Vinhos do Tejo’ e inovar na forma de promover os vinhos portugueses.

 

Comentários

comentários

Login para a tua conta

Não te recordas da tuaPassword ?

Registar neste site!