Veja Portugal

Hotel Lis - Baixa

Tejo aposta 700 mil euros na promoção internacional

28 de Janeiro de 2014

A Comissão Vitivinícola Regional do Tejo vai investir este ano um milhão de euros em promoção no mercado nacional e internacional (70%), que inclui acções em pontos de venda, cursos de vinhos e presenças em eventos e feiras.

Os EUA e o Brasil são os destinos de maior investimento da região. “Do total do orçamento previsto em promoção, estimamos que 32% diga respeito aos EUA, 21% ao Brasil, 16% à China e 11% à Rússia”, revelou José Pinto Gaspar, presidente dos Vinhos do Tejo, citado pela Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal (AICEP).

Nos últimos seis anos, a região dos Vinhos do Tejo cresceu 50% na certificação de selos, passando de 10 milhões para mais de 15 milhões de garrafas no ano passado.vinhos do tejo

As exportações cresceram 78% naquele período, passando dos 4,5 milhões de garrafas para oito milhões.

O investimento promocional nos quatro mercados-alvo internacionais, que envolve 26 agentes, é suportado por apoios a fundo perdido (72,5%) e da CVR Tejo (13,75%).

A região, que corresponde a 10% da produção nacional, inclui as sub-regiões de Almeirim, Cartaxo, Chamusca, Coruche, Santarém e Tomar.

A CVR Tejo, que engloba 80 agentes económicos, certifica por ano 20% do vinho produzido na região.

 

Comentários

comentários

Tagged with: , ,

Login para a tua conta

Não te recordas da tuaPassword ?

Registar neste site!