Veja Portugal

Hotel Lis - Baixa

Vinhos do Douro rendem 102 milhões de euros

12 de Abril de 2014

Os vinhos DOC Douro atingiram um valor de vendas de quase 102 milhões de euros no ano passado, mais 12,2 % do que em 2012, revelou o Instituto dos Vinhos do Douro e do Porto (IVDP).

“Os vinhos da região demarcada estão a aumentar a sua quota de terreno internacional de uma forma muito interessante. Mais do que a quantidade, os resultados demonstram que os DOC Douro estão a crescer em notoriedade e valor a um ritmo sustentável”, explica o presidente do IVDP, Manuel de Novaes Cabral.

Estes vinhos cresceram em volume de negócios em nove dos dez principais mercados, com Portugal na liderança, seguido pelo Canadá e Angola. ???????????????????????????????

No total, a comercialização aumentou em quantidade, com mais 9,7%, e ao nível do preço por litro, que registou uma subida de 2,3%.

A quota de exportação rondou os 41% em valor e 40% em quantidade. Os DOC Douro tintos continuam a deter a maioria do mercado, com quase 80%.

No âmbito dos dez principais mercados, o francês, que ocupa a 9ª posição, foi o que mais cresceu na generalidade, com um aumento do volume de negócios 41%, mais 25% de caixas vendidas e quase 13% de aumento no preço por litro.

 

Comentários

comentários

Login para a tua conta

Não te recordas da tuaPassword ?

Registar neste site!