Veja Portugal

Hotel Lis - Baixa

Vinhos de Lisboa intensificam novos mercados em África

9 de Outubro de 2013

Os Vinhos de Lisboa pretendem criar, nos próximos três anos, um eixo de comercialização composto por Angola, Namíbia, África do Sul e Moçambique, revelou a Comissão Vitivinícola da Região de Lisboa (CVR Lisboa), que integra um grupo de agentes neste momento em África a divulgar as suas marcas.

A estratégia de investimento para o triénio 2014/2016 contempla uma aposta contínua nos mercados angolano e moçambicano e a entrada na Namíbia e na África do Sul. É neste contexto que oito agentes da CVR Lisboa participam em duas provas de vinhos, em Lubango (Angola) e em Maputo (Moçambique).

“Temos, no momento, 25 produtores a exportar para Angola e cinco para Moçambique. O objectivo das nossas visitas permanentes a estes mercados passa, não só pelo interesse que temos em colocar mais agentes económicos a exportar para estes países, mas, também, para preparar a entrada na Namíbia e na África do Sul, já em 2014″, afirma Vasco d’Avillez, presidente da CVR Lisboa.

cvr lisboa

“Angola é o nosso mercado mais importante. Em 2012, exportámos quase um milhão de garrafas, valor que perfaz 25% no total das nossas exportações”, refere o responsável. Os Vinhos de Lisboa estimam reforçar o seu volume de exportação, em 2014, com a entrada naqueles dois novos mercados africanos.

A CVR Lisboa começou esta viagem de negócios a Angola e Moçambique a 7 de Outubro e termina-a este domingo, dia 13. Nas provas promovidas em ambos os países, com 70 vinhos, serão apresentados “alguns dos melhores mundo”, garante a organização.

 

Comentários

comentários

Login para a tua conta

Não te recordas da tuaPassword ?

Registar neste site!