Veja Portugal

Hotel Lis - Baixa

Vinho Verde está a investir forte nos mercados da América (com vídeo)

3 de Maio de 2013

A Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes está a investir este ano 2,8 milhões de euros em acções de promoção nos mercados interno e externo, neste caso com o objectivo de “reforçar a aposta em países estratégicos” como os EUA, Alemanha, Canadá, Brasil, Suíça, Suécia e Reino Unido (Ver video aqui)

Uma fatia da promoção de 600 mil euros (21%) destina-se aos EUA, o principal importador de Vinho Verde. O segundo maior investimento é feito no mercado nacional, 550 mil euros (20%). O Brasil é o país com direito ao terceiro maior investimento, 500 mil euros, e está entre os cinco principais importadores.vinho verde

No ano passado, mais de 30% da produção de Vinho Verde foi consumida no estrangeiro. Este ano a aposta é nos mercados dos EUA, Alemanha, Brasil, Suíça, Suécia e Reino Unidos, que recebem 80% do investimento em acções de promoção.

Os EUA importaram quatro milhões de litros (nove milhões de euros) em 2012, um aumento de 14% em relação ao ano anterior, e o Canadá é o quarto maior importador, com 1,1 milhões de litros comprados (3,2 milhões de euros), uma subida de 18%. O crescimento é consecutivo há 12 anos.

Em termos globais, as exportações de Vinho Verde subiram 10% no ano passado, impulsionadas pelo crescimento das vendas em países como Suíça (22 por cento), Angola (14%), Brasil (21%), Canadá e EUA .

 

 

Comentários

comentários

Login para a tua conta

Não te recordas da tuaPassword ?

Registar neste site!