Veja Portugal

Hotel Lis - Baixa

Venezuela: construtora portuguesa concluiu 840 apartamentos

7 de Novembro de 2013

O grupo Lena concluiu a construção dos primeiros 840 apartamentos na Venezuela englobados no plano de apoio social do país intitulado “Gran Misión Vivienda Venezuela”. Em Cúa, 240 moradores já receberam as habitações, numa cerimónia presidida pelo ministro Ricardo Molina.

A empresa portuguesa, com sede em Leiria, está neste momento a construir 12.500 casas das 50 mil contratadas, no valor de quatro mil milhões de dólares (três mil milhões de euros).

A facturação acumulada do Grupo Lena, no mercado venezuelano, deve atingir este ano os 500 milhões de dólares (374 milhões de euros).grupo lena 3

“Trata-se de um projecto muito importante para o grupo, mas também para o nosso País. É a materialização efectiva da cooperação bilateral que envolve mais de 50 parceiros nacionais que envolvemos directamente neste projecto, gerando, em pouco mais de um ano, de forma directa, 150 milhões de euros de exportação”, considera Joaquim Paulo Conceição, director executivo da empresa.

“Sentimos grande satisfação pela nossa contribuição para a internacionalização em parceria, com efeitos já visíveis na nossa economia”, adianta.

Para Joaquim Barroca Viera Rodrigues, vice-presidente do grupo Lena, “esta é uma oportunidade única porque afirma a engenharia portuguesa dando-lhe projecção, ainda mais num projecto tão amplo e exigente como este”.

 

Comentários

comentários

Login para a tua conta

Não te recordas da tuaPassword ?

Registar neste site!