Veja Portugal

Hotel Lis - Baixa

Vendemos no exterior 356 milhões de euros em vestuário e têxteis

16 de Março de 2013

A Indústria Têxtil e do Vestuário exportou 356 milhões de euros no primeiro mês deste ano, mais quatro milhões de euros do que em Janeiro de 2012, revela a Associação Têxtil e Vestuário de Portugal.

Os artigos têxteis confeccionados exportaram mais 4,8 milhões, registando uma taxa de crescimento de 12,3%. As exportações de vestuário de malha cresceram 1,7%, tendo exportado mais 2,5 milhões de euros.

ATP - Associação Têxtil e Vestuário de Portugal

Nos produtos têxteis, regista-se “um bom desempenho” para as fibras sintéticas ou artificiais descontínuas (+8,1%), para as pastas feltros e artigos de cordoaria (+6,2%), e para os tecidos em malha (+9,5%).

Em comparação com Dezembro de 2012, a Indústria Têxtil e do Vestuário exportou mais 48 milhões de euros, ou seja mais 15,4%, constata a associação, citando dados provisórios do Instituto Nacional de Estatística.

A Associação Têxtil e Vestuário de Portugal é uma associação patronal, de âmbito nacional, que agrupa 512 empresas, que asseguram 35 mil postos de trabalho e quase três mil milhões de euros de facturação, dois terços deste valor destinado aos mercados de exportação. (Fotos: ATVP)

 

Comentários

comentários

Login para a tua conta

Não te recordas da tuaPassword ?

Registar neste site!