Veja Portugal

Hotel Lis - Baixa

Umbelino premiada com selo de ouro pela APICER

19 de Junho de 2013

A Umbelino Monteiro, uma das principais empresas de produção de telha cerâmica em Portugal, foi distinguida com o selo “Ceramics – Portugal Does It Better”, na categoria “Gold”, destinado a reconhecer a excelência do setor nos mercados internacionais, promovido pela Associação Portuguesa da Indústria de Cerâmica (APICER) e apoiado pelo COMPETE – Programa Operacional de Fatores de Competitividade.

A distinção foi entregue a Teresa Monteiro, administradora da Umbelino Monteiro, por Franquelim Alves, Secretário de Estado do Empreendedorismo, numa cerimónia pública que decorreu no Museu da Cerâmica nas Caldas da Rainha.

Teresa Monteiro, administradora da Umbelino Monteiro, por Franquelim Alves, Secretário de Estado do Empreendedorismo

Teresa Monteiro, administradora da Umbelino Monteiro e Franquelim Alves, Secretário de Estado do Empreendedorismo

A Umbelino Monteiro desenvolve uma estratégia de inovação que visa posicionar a telha cerâmica como um material que responda aos desafios da construção sustentável e da arquitetura bioclimática. O contínuo investimento em Investigação e Desenvolvimento permite à empresa de Pombal desenvolver sistemas de construção e produtos que tornem os edifícios sustentáveis ao nível térmico, de consumo de energia, de qualidade do ar interior e de durabilidade das coberturas.

O selo “Ceramics – Portugal Does it better” pretende ser uma “qualificação superior a atribuir às empresas que cumpram um conjunto de requisitos objetivos, dos quais resulte uma imagem de sustentabilidade, organização e competência”, sendo uma forma de promover o mérito e transmitir uma imagem de credibilidade nos mercados externos.

O comité de avaliação foi presidido pela APICER e constituído pela Universidade de Aveiro, Instituto Politécnico de Leiria, Centro Tecnológico da Cerâmica e Vidro e do Centro de Formação das Caldas da Rainha.  A classificação  atribuiu dois níveis: selo “Gold”  para empresas com uma avaliação entre 76 e 100% e o “Silver” entre 50 e 75%. (Informação da marca)

 

 

Comentários

comentários

Login para a tua conta

Não te recordas da tuaPassword ?

Registar neste site!