Veja Portugal

Hotel Lis - Baixa

Revista Veja Portugal nos caminhos de Santiago

25 de Maio de 2013

O jornalista Carlos Ferreira, editor da revista Veja Portugal, começou nesta manhã de sábado uma caminhada entre Viseu e Santiago de Compostela, pelo Caminho Português do Interior, na distância de 387 quilómetros, com a duração de 15 dias.

caminho de santiago compostela

O jornalista volta aos caminhos de Santiago, depois da estreia em 2012 (foto: Rui Miguel Pedrosa)

“O meu objectivo é, por um lado, viver o caminho como qualquer peregrino e, por outro, contar aos leitores da Veja Portugal as potencialidades turísticas e patrimoniais do itinerário”, explica Carlos Ferreira, que em 2012 percorreu, em 13 dias, o Caminho Central Português, ligando Fátima a Santiago de Compostela, na distância de 481 quilómetros.

Esta experiência resultou na publicação em livro da reportagem ‘Alguma dor cura a alma’ e no “vício de continuar a palmilhar os caminhos de Santiago e a contar as suas histórias”, adianta o jornalista.

“No fundo trata-se, de alguma forma, de seguir o que escreveu o arcebispo de Santiago de Compostela, D. Julián Barrio Barrio, no meu livro: ‘o peregrino no Caminho aprende, contempla e vive, e quando regressa dá testemunho do que viu, ouviu e viveu’. É o que tentarei fazer na Veja Portugal e na página de ‘Alguma dor cura a alma’.

 

Comentários

comentários

Login para a tua conta

Não te recordas da tuaPassword ?

Registar neste site!