Veja Portugal

Hotel Lis - Baixa

Turismo religioso promovido ao nível do mar e do sol

13 de Abril de 2013

O Turismo Religioso é “uma peça fundamental, estratégica”, para a promoção de Portugal enquanto destino turístico, afirmou esta sexta-feira, dia 12, o secretário de Estado do Turismo na abertura da Conferência Internacional Caminho Português de Santiago, na Anadia.

“É evidente que é uma peça central, tendo em conta o nosso património, a nossa história, os lugares de culto”, explicou Adolfo Mesquita Nunes, adiantando que “se impôs como como um produto estratégico” devido àqueles factores, “à colaboração intensa, profunda, da Igreja e à receptividade dos turistas”.

Adolfo mesquita nunes

O secretário de Estado do Turismo, Adolfo Mesquita Nunes (Foto: Carlos Ferreira)

“Acho que a fé é o mais profundo e forte dos sentimentos. Portanto, um turismo baseado num dos mais fortes sentimentos, é evidente que tem um potencial extraordinário, que nós não podemos desprezar”, destacou o governante.

A partir de agora, a promoção de Portugal terá de referir obrigatoriamente o Turismo Religioso, que passa também a ter um espaço próprio de divulgação. “Ele existe com a mesma força que tem o sol, o mar, a cultura. Ele é um elemento estruturante da nossa cultura, da nossa nacionalidade, da nossa oferta turística”, considerou Adolfo Mesquita Nunes.

No caso específico do Caminho Português a Santiago de Compostela, o secretário de Estado do Turismo mostrou-se “sensibilizado e consciente” da importância de candidatá-lo a Património Mundial da UNESCO e a Itinerário Cultural Europeu, do Instituto Europeu dos Itinerários.

“Já falei com a secretaria de Estado da Cultura, para dar o cunho institucional necessário à apresentação da candidatura à UNESCO.  No caso do Instituto Europeu dos Itinerários, a nossa disponibilidade é idêntica e portanto é imediata”, concluiu o governante.

O Governo está também disponível para contribuir para a melhoria das condições e para o estudo do Caminho Português de Santiago de Compostela.

 

Comentários

comentários

Login para a tua conta

Não te recordas da tuaPassword ?

Registar neste site!