Veja Portugal

Hotel Lis - Baixa

Turismo: vulcões atraem visitantes aos Açores (com vídeo)

4 de Maio de 2013

A Turismo de Portugal recuperou esta sexta-feira um vídeo sobre os vulcões nos Açores para exibição na sua página online, que registou quase 44 mil visualizações desde que foi publicado pela primeira vez, há dois anos.

“A génese dos Açores está impressa em 1766 vulcões, nove dos quais ainda placidamente activos”, refere o texto de apoio ao filme, publicado na página Visit Portugal, adiantando que “estão assinaladas quase três centenas de cavidades vulcânicas, sob a forma de grutas, algares e fendas”.

“Na paisagem – adianta o texto escrito em várias línguas — , há caldeiras secas, lagoas em crateras, campos fumarólicos e nascentes termais. No mar, encontram-se fontes geotermais submarinas. A majestosa montanha do Pico, de cone ainda intacto, parece proteger todas estas riquezas geológicas. Testemunho do poder da Natureza, o vulcanismo do arquipélago impressiona pela diversidade e gera um magnetismo especial no visitante”.

O arquipélago possui, além dos centros de interpretação das cavidades vulcânicas abertas ao público, os centros de ciência que ajudam a compreender e valorizar o geopatrimónio açoriano. O Centro de Interpretação do Vulcão dos Capelinhos, Faial, inclui filmes, hologramas e conteúdos multimédia.

O Observatório do Mar (Faial), Observatório do Ambiente, Museu Vulcano espeleológico ‘Os Montanheiros’, (Terceira), Casa da Montanha (Pico), Observatório Astronómico, ExpoLAB e o Observatório Vulcanológico e Geotérmico dos Açores (São Miguel) também merecem a atenção dos turistas.

A hotelaria açoriana registou 955,5 mil dormidas e 326,5 mil hóspedes no ano passado . Os portugueses são responsáveis por 409,8 mil dormidas, enquanto os estrangeiros representam 545,6 mil.

 

Comentários

comentários

Login para a tua conta

Não te recordas da tuaPassword ?

Registar neste site!