Veja Portugal

Hotel Lis - Baixa

Tintas industriais em pó reforçam exportações de líder portuguesa

19 de Novembro de 2013

A CIN Indústria – empresa do grupo português Corporação Industrial do Norte, que exporta metade da facturação – anunciou esta terça-feira o lançamento de uma nova gama de tintas em pó Megadur, para reforçar a sua vertente de internacionalização, homologadas como “superduráveis, que garantem uma excepcional durabilidade às fachadas de alumínio”.

O grupo CIN-Corporação Industrial do Norte, que opera no mercado de tintas e vernizes, é líder na Península Ibérica e apresentou, em 2012, um volume total de negócios na ordem dos 185 milhões de euros. A CIN Indústria, em concreto, tem feito uma aposta forte na internacionalização, com as exportações a representarem mais de 50% da facturação.

O grupo é responsável pelo fabrico e distribuição de produtos para decoração, construção civil, protecção anti-corrosiva e indústria (metal e madeira), ocupando o 48º lugar no ranking mundial de produtores de tintas e vernizes.CIN Megadur I

A produção assenta em oito unidades fabris distribuídas por cinco países – Portugal, Espanha, França, Angola e Moçambique – e distribui os seus produtos na Península Ibérica através de uma rede de lojas próprias, para além de franchisados, concessionados e revendedores autorizados. Vende ainda em mercados da Europa Central, da América Latina, da África e da Ásia.

Em 2012, o grupo CIN anunciou um plano para investir 12 milhões de euros no aumento da capacidade industrial da sua fábrica Megadur, na Maia, cujo segmento de tintas em pó representa hoje mais de 12% da facturação total do grupo.

A gama Megadur, segundo a marca, “apresenta uma resistência à intempérie superior à média. Foi desenvolvida para aumentar o tempo de vida útil das fachadas, contribuindo de forma positiva para a análise do ciclo de vida do edifício, um dos parâmetros mais importantes na avaliação da sustentabilidade das construções”.

A CIN Indústria foi a primeira marca portuguesa a desenvolver uma gama de tintas com homologação Qualicoat Class II e I (2013 e 1991), para “acompanhar as tendências internacionais do mercado, reforçando a sua vertente exportadora e disponibilizando aos clientes nacionais uma ferramenta adicional para potenciarem o seu crescimento nos mercados mais exigentes”.

A empresa é líder em Portugal no segmento de tintas industriais desde 1958. O grupo CIN comanda os mercados nacional (1992) e o ibérico (1995) de tintas e vernizes.

 

Comentários

comentários

Login para a tua conta

Não te recordas da tuaPassword ?

Registar neste site!