Veja Portugal

Hotel Lis - Baixa

Tintas facturam mais de 19 milhões de euros no mercado externo

30 de Julho de 2013

A empresa de tintas Barbot, que no início deste ano reforçou a sua presença internacional com a inauguração de instalações em Moçambique, factura no mercado externo 40% do seu volume de negócios, ou seja, 19,2 milhões de euros.

O grupo, que em 2012 atingiu os 48 milhões de euros de facturação, está presente em Angola, Cabo Verde (com uma fábrica), França, Bélgica e Luxemburgo.

Na sequência dos resultados da Barbot Angola, que no ano passado registou um crescimento de 25% face a 2011, Moçambique foi uma aposta natural na estratégia de internacionalização da empresa.barbot tintas

A unidade de produção em Maputo arrancou com uma capacidade de produção de 7.500 toneladas por ano.

A loja própria está localizada numa das principais artérias da cidade e a Barbot conta ainda com uma rede de revendedores por todo o país. O investimento inicial foi de um milhão de dólares.

Neste momento, Angola é um dos mercados mais dinâmicos e importantes para o grupo, onde conta com uma unidade de produção, com capacidade para 17.500 toneladas por ano, e seis lojas próprias, para além de uma rede de revendedores a nível nacional.

O grupo Barbot nasceu no Porto há 93 anos e inclui hoje oito empresas, que se dedicam à produção de tintas, esmaltes e vernizes.

 

Comentários

comentários

Tagged with: ,

Login para a tua conta

Não te recordas da tuaPassword ?

Registar neste site!