Veja Portugal

Hotel Lis - Baixa

Tinta da CIN ajuda a combater malária nas Filipinas

28 de Novembro de 2013

“A Artilin, empresa francesa pertencente ao Grupo CIN, assinou recentemente com a marca Boysen, do grupo Pacific Paint Philippines Inc, um acordo que estabelece a licença para o fabrico de Vinymat Ultra Insecticida nas Filipinas, tinta que atua no combate aos insetos, ácaros e fungos.

Sendo as Filipinas um dos países com maior taxa de incidência de malária – doença que mata cerca de um milhão de pessoas por ano -, Artilin Vinymat Ultra Insecticida permitirá à Boysen lançar no mercado uma tinta que constituirá uma preciosa ajuda no combate a este flagelo. Este acordo foi firmado no âmbito de uma reunião da Nova Paint Club – organização mundial que reúne os fabricantes de tintas líderes nos seus mercados – realizada em Madrid de 21 a 25 de outubro.

Artilin Vinymat Ultra Insecticida atua por contacto, sendo inócua para os seres humanos e animais domésticos. Esta tinta está ainda classificada como A+ quanto à qualidade de ar interior e apresenta uma durabilidade da eficácia superior a três anos.cin

A Artilin é uma empresa com mais de 70 anos de experiência na produção e comercialização de tintas funcionais, nomeadamente tintas anti-insetos. A Boysen, pertencente à Pacific Paints, é o maior fabricante de tintas nas Filipinas, estando este ano a comemorar o seu 60º aniversário.

A CIN opera exclusivamente no mercado de tintas e vernizes e é líder em toda a Península Ibérica, com um volume de negócios que ascendeu, em 2012, a 185 milhões de euros. Responsável pelo fabrico e distribuição de produtos para Decoração, Construção Civil, Protecção Anticorrosiva e Indústria (metal e madeira), a CIN ocupa o 48º lugar no ranking mundial de produtores de tintas e vernizes (Refª Coatings World 2012).

Com oito unidades fabris em países como Portugal, Espanha, França, Angola e Moçambique, a CIN distribui os seus produtos na Península Ibérica através duma rede de lojas próprias, para além de franchisados, concessionados e revendedores autorizados. Exporta também para vários mercados da Europa Central, da América Latina, da África e da Ásia”. (Informação da marca)

 

Comentários

comentários

Login para a tua conta

Não te recordas da tuaPassword ?

Registar neste site!