Veja Portugal

Hotel Lis - Baixa

Têxtil e vestuário exportou mais de 2,1 mil milhões de euros em seis meses

11 de Agosto de 2013

A indústria têxtil e de vestuário portuguesa exportou no primeiro semestre deste ano mais de 2,1 mil milhões de euros, registando um crescimento de 1% face ao período homólogo de 2012, revelou Paulo Vaz, director-geral da Associação Têxtil e Vestuário de Portugal.

As vendas no exterior de outros artigos têxteis confeccionados, onde se incluem os produtos têxteis lar, aumentaram 11%, mas “o maior aumento em termos absolutos foi para o vestuário e acessórios de malha, que exportou mais 40 mil euros” em relação aos primeiros seis meses do ano passado.

As exportações com destino a países não comunitários cresceram 10% no primeiro semestre. “Destes países, realçamos o crescimento verificado nos EUA (17%), em Angola (9%), na Suíça (19%), na Tunísia (32%), em Marrocos (28%) e na Roménia (12%)”, adiantou Paulo Vaz.

ATP - Associação Têxtil e Vestuário de Portugal

No que respeita às vendas para países comunitários, o destaque “vai para o crescimento registado no Reino Unido (8%), na Bélgica (6%) e na Suécia (11%)”.

A indústria têxtil e de vestuário é uma das mais importantes para a economia portuguesa, representando 9% do total das exportações. Em 2012 vendeu no exterior o equivalente a 4.130 milhões de euros.

 

Comentários

comentários

Login para a tua conta

Não te recordas da tuaPassword ?

Registar neste site!