Veja Portugal

Hotel Lis - Baixa

Têxtil e moda investem 9 milhões em internacionalização

3 de Fevereiro de 2014

A Associação Selectiva Moda tem programado para este ano 65 acções internacionais, que abarcam toda a fileira têxtil e moda, espalhadas por quatro continentes – Europa, Ásia, África e América – num investimento total de nove milhões de euros.

O investimento, apoiado por fundos comunitários do QREN, no âmbito do projecto ‘From Portugal’, foi revelado pela associação na sequência da participação de 18 empresas portuguesas na Munich Fabric Start, que começa esta terça-feira em Munique, na Alemanha.

“Temos apostado nesta feira e neste mercado de uma forma muito consistente e com a envolvência de mais elementos e meios. O mercado alemão é prioritário para nós”, explica José Carlos Ortigão, sales area manager da Riopele, citado pela Associação Selectiva Moda.

riopele

Para a “Somelos, que exporta para a Alemanha, Suíça e Áustria, todos os países de língua alemã estão representados na feira, o que a torna importante” para a marca, refere Sofia Sampaio, comercial da empresa.

O certame é considerado um dos principais a nível internacional na área dos tecidos e acessórios, realiza-se duas vezes por ano e conta com 900 expositores de todo o mundo. Para a abertura da temporada são esperados 20 mil visitantes.

A Munich Fabric Start apresenta as mais recentes inovações e tendências para a Primavera/Verão 2015 e a participação da comitiva portuguesa integra-se numa iniciativa promovida pela Associação Selectiva Moda, no âmbito do projecto de internacionalização ‘From Portugal’.

As empresas nacionais presentes são a Sampaio&Filhos, Adalberto Estampados, Arco Têxteis, Gierlings Velpor, Lemar, Living Colours, NGS Malhas, Paulo de Oliveira, Penteadora, Riopele, Samartin, Somelos Tecidos, Teviz by Polopique, Tessimax ,Texser/A Textil Serzedelo, TMG Textiles, Troficolor e Vilartex.

A Associação Selectiva Moda está exclusivamente vocacionada para a internacionalização, foi constituída em 1992 e é constituída pela Associação Têxtil de Vestuário de Portugal e Associação Nacional da Indústria de Lanifícios.

 

Comentários

comentários

Login para a tua conta

Não te recordas da tuaPassword ?

Registar neste site!