Veja Portugal

Hotel Lis - Baixa

Terraços do Mosteiro da Batalha abertos aos turistas a partir do Verão (com vídeo)

6 de Abril de 2014

O filme promocional de abertura dos terraços do Mosteiro da Batalha aos turistas, apresentado durante a Feira Internacional de Turismo de Lisboa (BTL), quer dar a conhecer o terceiro monumento mais visitado em Portugal, no ano em que comemora do 30º aniversário da atribuição do título de Património Mundial da Humanidade.

O mosteiro registou 291.455 entradas no ano passado, segundo os dados da Direção-Geral do Património Cultural, que colocam na liderança dos monumentos mais visitados o Mosteiro dos Jerónimos, com 722.758 entradas; seguindo-se a Torre de Belém, com 537.855.

O Mosteiro da Batalha é o monumento mais visitado fora de Lisboa, uma situação que se mantém em relação a 2012, com um crescimento na ordem dos 7,2 % – acima da média nacional de 2,5%.

A expectativa da câmara é aumentar em 20% o número de visitantes do monumento até 2020, segundo Paulo Batista Santos, presidente da autarquia.

A partir de Junho será possível visitar os terraços. Para isso, serão instalados passadiços metálicos. O circuito a visitar nas zonas superiores será limitado a grupos de 12 pessoas, maiores de 16 anos, que têm de assinar um termo de responsabilidade.

O mosteiro está a receber obras de recuperação, cujos resultados já são visíveis, por exemplo, no coruchéu cor de pedra limpa, que custam 750 mil euros e começaram em outubro de 2013.

 

Comentários

comentários

Login para a tua conta

Não te recordas da tuaPassword ?

Registar neste site!