Veja Portugal

Hotel Lis - Baixa

Tecnológica fornece a Marrocos sistema de identificação animal

15 de Outubro de 2013

A empresa de tecnologias de informação Digidelta Software, com sede em Leiria, venceu o concurso público internacional para o fornecimento do Sistema Nacional de Identificação e Traçabilidade Animal de Marrocos (SNIT.maroc), no valor de 1,6 milhões de euros.

O SNIT.maroc é semelhante ao programa informático de saúde animal adoptado pelo Direcção Geral de Veterinária portuguesa desde 1990.

O projecto será implementado nos próximos oito meses e inclui, para além do sistema de informação, o fornecimento de brincos electrónicos para aplicar nos animais e leitores portáteis para utilização no campo pelas equipas veterinárias.image015 image016

O concurso, lançado pelo Governo de Marrocos, “foi amplamente disputado por algumas das mais reputadas empresas internacionais que operam no sector da agro-pecuária”, refere a Digidelta Software em comunicado.

A empresa de desenvolvimento de software de Leiria foi fundada em 1989 e tem 14 funcionários. No ano passado atingiu um volume de negócios de 600 mil euros, valor que em 2013 deverá crescer até aos 2,2 milhões de euros, 1,6 milhões dos quais resultantes de vendas fora de Portugal.

 

Comentários

comentários

Login para a tua conta

Não te recordas da tuaPassword ?

Registar neste site!