Veja Portugal

Hotel Lis - Baixa

Tecnológica portuguesa apresenta em Moçambique solução de gestão

28 de Outubro de 2013

A tecnológica portuguesa Megatrónica anunciou esta segunda-feira a apresentação em Moçambique de “uma solução online que simplifica e aumenta a eficácia dos principais processos de gestão em armazém”.

O director-geral da empresa, Carlos Vaz, divulga “o mmWMS – Mobile Warehouse, uma das suas recentes novidades tecnológicas” durante a conferência “IDC CIO Summit Moçambique 2013”, subordinada ao tema “O impacto das tecnologias de informação e comunicação (TIC) nos negócios”, esta terça-feira, 29, no Polana Serena Hotel, em Maputo

A Megatrónica instalou-se recentemente em Maputo, onde prevê criar oito postos de trabalho e a tecnologia que apresenta foi “desenvolvida para vários sectores de natividade, entre os quais o da distribuição, comércio e serviços e serviços técnicos”.

A nova solução, que recorre a serviços móveis (PDA), “permite às empresas tornar os processos de recepção, expedição, inventário, documentos assistidos e transferências mais eficientes, integrando-os, em tempo real” no sistema de gestão da empresa.megatronica

Segundo a marca, “a flexibilidade, a integração em tempo real com o sistema de gestão da empresa e a capacidade de identificar os processos e a mercadoria com recurso a leitura de código de barras, torna a tarefa mais eficaz e reduz o erro”.

A Megatrónica – Informática e Electrónica está no mercado moçambicano desde 2009 e nasceu no seio da Megatrónica Portugal, uma empresa especializada na área das TIC. Tem mais de 15 anos de experiência, 53 colaboradores e factura cinco milhões de euros por ano.

Moçambique terá uma das maiores taxas de crescimento ao nível do investimento em TIC – 14,2%, face ao crescimento de 6% a nível mundial e, 12,8% nos países emergentes, em 2013, segundo a IDC, uma empresa líder mundial na área de “market intelligence”, serviços de consultoria e organização de eventos para os mercados das TIC, telecomunicações e electrónica de consumo.

 

Comentários

comentários

Login para a tua conta

Não te recordas da tuaPassword ?

Registar neste site!