Veja Portugal

Hotel Lis - Baixa

Tecnológica consegue 75% da facturação em 15 países

6 de Novembro de 2013

A fornecedora de soluções tecnológicas e serviços de consultoria Safira anunciou que o seu negócio internacional atingiu os 75% da facturação, prevendo que até final do ano ultrapasse os nove milhões de euros de volume de negócios total, contra os 7,1 milhões de euros atingidos em 2012.

O volume de negócios da tecnológica portuguesa aumentou nos primeiros nove meses do ano 64% face ao período homólogo do ano passado.

(Pedro Penedo no meio da foto juntamente com os outros dois Partners - Luís António e Alexandre Correia),

Pedro Penedo, no meio da foto, juntamente com os outros dois sócios, Luís António e Alexandre Correia

A empresa está presente em 15 países de quatro continentes, como Angola, Alemanha, Dubai, Suíça, França, Dinamarca, Bélgica, Equador, Colômbia e Chile, além dos locais onde tem escritório (Polónia, Reino Unido e Espanha).

“O crescimento, que se acentuou nos últimos três anos, resulta em grande parte da estratégia de internacionalização por via da exportação de serviços especializados de elevado valor acrescentado. Os investimentos realizados em torno de tecnologias Microsoft e IBM transformaram a Safira num centro de excelência com um notável reconhecimento internacional e um exemplo do que de melhor se faz nestas áreas”, diz Pedro Penedo, administrador da empresa.

Os escritórios de Lisboa e Varsóvia registaram um crescimento em linha com o da empresa (55% e 43%, respectivamente),e constituem a base das operações internacionais da Safira.

A subsidiária do Reino Unido tem triplicado a facturação nos últimos três anos e já representa mais de 25% do negócio global da Safira.

“A Alemanha é outra aposta estratégica que tem alcançado um crescimento assinalável, pelo que é natural a abertura de um escritório em breve, potencialmente no início do próximo ano”, refere a empresa.

A tecnológica tem uma equipa de 170 colaboradores (150 de nacionalidade portuguesa), número que deverá atingir os 200 no final do ano.

 

Comentários

comentários

Login para a tua conta

Não te recordas da tuaPassword ?

Registar neste site!