Veja Portugal

Hotel Lis - Baixa

Tecnologia nacional na gestão em África e Brasil

11 de Março de 2014

A Altronix-Sistemas Electrónicos dedica-se à distribuição, comercialização e suporte de soluções profissionais nas áreas da identificação, codificação e mobilidade, obtendo em negócios concretizados no estrangeiro 17% do volume de facturação. É hoje uma das maiores empresas em Portugal na sua área de actividade.

A marca destaca, entre as soluções tecnológicas que disponibiliza, o fabrico próprio de etiquetas, sistemas de gestão de filas, software de fidelização de clientes, impressoras de etiquetas e de cartões, scanners e terminais de códigos de barras, ecrãs tácteis e periféricos industriais. As soluções e produtos são desenvolvidos e orientados para o sector empresarial, focados no mercado ‘Business to Business’.

A remodelação do fabrico de etiquetas permitiu à empresa alcançar novos mercados, comercializando hoje soluções em diversos países, com especial incidência nos Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa (PALOP) e Brasil.

altronix_rui_fonseca_1

Rui Fonseca, gestor da Altronix.

“O recurso a tecnologia moderna, a melhor selecção da matéria-prima, um controlo de qualidade exigente e a valorização que damos ao desenvolvimento sustentável (com base na protecção do meio ambiente) concede-nos a garantia de comercialização bem-sucedida de produtos 100% nacionais em todo o mundo, além das marcas internacionais que também vendemos”, explica Rui Fonseca, gestor da Altronix.

Neste contexto, “o sucesso da empresa ao longo dos anos tem permitido um aumento progressivo dos quadros de pessoal, contrariando a actual tendência económica nacional. O contínuo investimento nas pessoas e em novas tecnologias e soluções é um dos principais vectores da nossa inovação”, acrescenta o responsável pela marca com sede na Trofa.

No âmbito da reestruturação do processo de produção de etiquetas, a Altronix adquiriu novas tecnologias e passou a aplicar novas matérias-primas, que permitiram melhorar o desempenho, a qualidade e a funcionalidade do processo produtivo.

Em resultado deste investimento, foi distinguida com o “Prémio Empreender 2012″, na categoria de processos, pela Associação Nacional de Jovens Empresários. Esta distinção deve-se à implementação de um novo método de produção, cujo objectivo é reduzir ao máximo os desperdícios e maximizar uma rigorosa selecção da matéria-prima.

“Produtos únicos no mercado desenvolvidos por portugueses”

“O Departamento de Investigação & Desenvolvimento da Altronix é o responsável pela criação de soluções de hardware e software à medida dos clientes. Nos últimos anos foram desenvolvidos apenas na empresa e com recursos totalmente portugueses, diversos produtos únicos no mercado,

A equipa de trabalho é continuamente melhorada, quer ao nível do reforço de colaboradores, quer da sua formação. A qualificação e a formação contínuas, realizadas interna e externamente na forma de workshops e cursos avançados, são factores considerados decisivos para a evolução marca e para a valorização dos seus recursos humanos.

A Altronix adoptou ainda política de ajuda ao tecido empresarial português, nomeadamente às pequenas empresas em dificuldades. Este apoio traduz-se na formação em determinadas áreas que possibilitem uma optimização e rentabilização de processos nas empresas seleccionadas”. – Rui Fonseca, gestor da Altronix.

Altronix

Sede: Trofa

Sector de actividade: Tecnologias empresariais e distribuição, comercialização e suporte de soluções profissionais nas áreas da identificação, codificação e mobilidade

Início da actividade: 2004

Número de trabalhadores: 17

Volume de negócios: 3,1 milhões de euros (previsão 2013)

Volume de negócios na exportação: 17%

 

Comentários

comentários

Login para a tua conta

Não te recordas da tuaPassword ?

Registar neste site!