Veja Portugal

Hotel Lis - Baixa

Sistemas electrónicos querem crescer no mercado externo

31 de Janeiro de 2014

As exportações da Altronix, uma empresa portuguesa de sistemas electrónicos, representaram 13% dos 2,8 milhões de euros de volume de negócios no ano passado. Angola, Moçambique e Timor-Leste foram alguns dos principais mercados.

Este ano a marca tem como objectivo atingir os 3,2 milhões de euros de facturação, 20% dos quais em mercados externos. Em 2013 contratou três novos colaboradores e prevê reforçar agora a equipa com mais cinco profissionais para as áreas comercial e técnica para responder à procura dos mercados.

A Altronix inaugura novas instalações esta sexta-feira, 31 de Janeiro. “É mais um marco na nossa história. É um novo momento de mudança e de evolução”, refere Rui Fonseca, responsável pela empresa.altronix1

O ano passado representou “um forte crescimento”. “Este ano continuará firme no mercado nacional e, com esta expansão, atingirá ainda maior capacidade de resposta”, adianta.

Por outro lado, a marca tem dado “passos cada vez maiores no sentido da internacionalização e da exportação das suas soluções, situação que tem contribuído para um crescimento cada vez mais sustentado”, diz Rui Fonseca, salientando que “a aposta na inovação tem sido um dos principais pilares de actuação”.

A Altronix foi criada em 2004 e opera nas áreas de distribuição, comercialização e suporte de soluções para identificação, codificação e mobilidade, ou seja, sistemas de cartões magnéticos, gestão de filas, etiquetas, scanners e terminais de leitura de códigos de barras unidimensionais ou bidimensionais.

O Ministério da Defesa Nacional, TAP, Embraer, Intermaché, Renova e Milupa são alguns dos 5.500 clientes da marca.

Nos mercados externos instalou várias soluções, desde cartões de contribuinte para Moçambique e cartas de condução para São Tomé e Príncipe, a soluções de cartões para as forças armadas de Angola e para o governo de Timor Leste.

 

Comentários

comentários

Login para a tua conta

Não te recordas da tuaPassword ?

Registar neste site!