Veja Portugal

Hotel Lis - Baixa

Residentes e emigrantes: elo comum nos negócios

29 de Maio de 2013

A Sodival, uma empresa portuguesa com sede em França, liderada por José Roxo Bemposta, está a comemorar o 20º aniversário este ano, um período que continuará a ser de crescimento para esta importadora de produtos alimentares nacionais.

Nestas duas décadas, a Sodival deu origem a outra empresa, a Roben (em França e Bélgica) e a três supermercados da rede Ibérico, a marca conhecida do público naqueles países.

“O nosso principal público é o português, embora exista alguma diversificação ligada ao facto de também vendermos produtos espanhóis e italianos”, disse José Roxo Bemposta à Veja Portugal, adiantando: “Qualquer um de nós no estrangeiro e os que produzem em Portugal somos um elo comum, temos de estar em contacto permanente e aproveitar as oportunidades de negócio”.

jose bemposta

“O mercado está a evoluir, infelizmente também por causa da emigração”, diz o empresário, explicando que “essas pessoas vêm à procura de trabalho, numa primeira fase mais do que propriamente de consumir produtos portugueses. Mas, mais tarde ou mais cedo, acabam por ser seus consumidores”.

Por outro lado, os naturais dos países de acolhimento também estão atentos aos produtos alimentares portugueses pela sua qualidade. “Este é primeiro critério de fidelização de um cliente – eu não acredito muito que seja o preço. E de facto os nossos produtos evoluíram muito nestes últimos 20 anos”, considera José Roxo Bemposta.

A empresa, que já explora três supermercados “de grande dimensão”, tem previsto abrir outro este ano.

 

Comentários

comentários

Login para a tua conta

Não te recordas da tuaPassword ?

Registar neste site!