Veja Portugal

Hotel Lis - Baixa

Programa incentiva empresas a conquistar mercados nos EUA

4 de Outubro de 2013

A Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal (AICEP) lançou um programa com o objectivo de preparar empresas “com elevado potencial de exportação e de inovação” para expandirem os seus negócios para “mercados exigentes, sofisticados, embora muito atractivos, como é o caso dos Estados Unidos”.

O programa ‘Novos Exportadores’ permitirá às empresas aceder “a acompanhamento especializado e personalizado de consultoria, assim como a formação adequada, com vista a desenvolverem o seu plano de marketing internacional, potenciando a sua entrada e afirmação no mercado norte-americano”, refere a AICEP.

Porto de leixoes

O mercado dos EUA, com mais de 300 milhões de habitantes, encontra-se numa dinâmica de recuperação e crescimento e, procura, de forma permanente, novos produtos, serviços inovadores e tecnologias de ponta.

As empresas participantes serão integradas numa visita comercial ao mercado alvo (roadshow) para apresentar os seus produtos e serviços junto de potenciais fornecedores, estabelecer contactos com os agentes económicos (networking) e realizar sessões de trabalho com especialistas sobre as tendências.

Este programa decorre até Março de 2014, destinando-se especificamente às Pequenas e Médias Empresas (PME) portuguesas não exportadoras, exportadoras pontuais ou que pretendam exportar pela primeira vez para os EUA.

Mais informação aqui.

 

Comentários

comentários

Login para a tua conta

Não te recordas da tuaPassword ?

Registar neste site!