Veja Portugal

Hotel Lis - Baixa

Prémios LIDE Mar distinguem mérito e excelência

8 de Maio de 2013

O comité temático LIDE Economia do Mar, do LIDE Portugal – Grupo de Líderes Empresariais, vai realizar no próximo dia 28 de Maio a primeira edição da Gala Prémios LIDE Mar, que pretende distinguir o mérito e a excelência nas mais diversas actividades ligadas ao mar desenvolvidas no País. O evento terá lugar no hotel de charme The Yeatman, em Vila Nova de Gaia, e contará com o apoio institucional da Associação Fórum Empresarial da Economia do Mar (AFEM) e do Oceano XXI – Associação para o Conhecimento e Economia do Mar.

Miguel Marques, presidente do LIDE Economia do Mar, considera que «as excelentes oportunidades que o mar encerra para Portugal e para oMundo nunca serão completamente aproveitadas, sem que haja um adequado reconhecimento do empenho individual e colectivo de pessoas e entidades que dedicam a sua energia à valorização sustentável do mar. Neste contexto, os Prémios LIDE Mar pretendem ser um contributo de referência no reconhecimento do mérito e da excelência nas actividades associadas ao mar, no sentido de incentivar o desenvolvimento de projectos, ligados ao mar, de cariz económico, social, ambiental e cultural”.

Miguel marques lide

Miguel Marques, presidente do LIDE Economia do Mar

A fim de distinguir um vasto leque de actividades desenvolvidas nos mais diversos sectores, a Gala Prémios LIDE Mar conta com um total de nove categorias: Prémio LIDE Mar; Prémio LIDE Viver o Mar; Prémio LIDE Segurança Mar; Prémio LIDE Arte Mar; Prémio LIDE Actividade Mar; Prémio LIDE Conhecimento Mar; Prémio LIDE Preservar Mar; Prémio LIDE Cooperar Mar e Prémio LIDE Valor Mar. Desde o dia 15 de Abril, o LIDE Economia do Mar tem disponível, para consulta do público em geral, o site Gala Prémios LIDE Mar com toda a informação e detalhes sobre este projecto de responsabilidade social, económica e ambiental, ao qual se pode aceder através do link http://premioslidemar.com/pt/.

“Em qualquer actividade humana, destacar e premiar a excelência e o mérito, além de ser um justo reconhecimento do esforço e dedicação de pessoas e de equipas, é uma condição fundamental para a renovação do alento e da esperança de uma sociedade que se pretende mais desenvolvida, mais humana e pronta a superar desafios cada vez mais complexos”, reforça Miguel Marques. Os Prémios LIDE Mar surgem enquadrados nos objectivos globais do LIDE Portugal centrado em promover a iniciativa e o empreendedorismo através do fortalecimento das relações entre empresas, organizações e entidades governativas por meio de debates, fóruns e iniciativas de apoio à sustentabilidade e responsabilidade social.

Luís Miguel Henrique, presidente do LIDE Portugal e vice-presidente do LIDE Internacional, salienta que “além do reconhecimento de iniciativas que contribuem para o desenvolvimento económico, social e ambiental, estes prémios pretendem dar a conhecer o que de melhor se faz, no País, no âmbito da rentabilização de todo o potencial que o mar tem para oferecer e, desta forma, criar sinergias e envolver empresas e investigadores em prol da economia e do progresso nacional”. O vice-presidente do LIDE Internacional sustenta ainda que “faz parte da missão do LIDE apoiar, promover e distinguir iniciativas que contribuam para o desenvolvimento do País a nível económico, tecnológico e social. (Informação da marca)

 

Comentários

comentários

Login para a tua conta

Não te recordas da tuaPassword ?

Registar neste site!