Veja Portugal

Hotel Lis - Baixa

Prémio de arquitectura distingue portugueses e ajuda na exportação

10 de Maio de 2013

A 3ª edição do Prémio LARUS/Jornal Arquitecturas de Equipamento Urbano Ibérico distinguiu, esta quinta-feira, em Oeiras, Enrique Correa Varum, da Ghesa, na categoria de Arte Urbana; Gonçalo Nunes da Silva, da OVO, no Mobiliário Urbano, e Raquel Sales Martins, do Instituto das Equipamento Urbano Ibérico Ciências do Trabalho e da Empresa (ISCTE) na categoria de Projecto Académico.

Enrique Varum foi distinguido com a obra fonte escultórica “Monumento ao Bombeiro”; Gonçalo Nunes da Silva com a “Perfect Wave” e Raquele Sales Martins foi premiada pelo projecto “Wave 4 fun”.

Para Pedro Martins Pereira, fundador da Larus, este prémio ibérico “traduz a missão da empresa em contribuir para a inovação do design no sentido de uma melhor humanização do território, estimulando actuais e futuros profissionais, entidades privadas e públicas a olharem para a economia global. Acreditamos que a distinção de projectos de profissionais e de empresas seja uma oportunidade de acreditação em mercados externos e de uma consequente exportação de produtos desenvolvidos em Portugal e Espanha para todo o mundo”.Vencedores do Prémio Larus 1

O Prémio LARUS/Jornal Arquitecturas nasceu em 2011, com o objectivo de distinguir as boas práticas de desenho urbano, nos últimos cinco anos, em Portugal e Espanha, promovendo autores, profissionais de design, empresas, entidades públicas e estudantes. A cerimónia de entrega decorreu no âmbito da Urba Verde – Fórum das Cidades Sustentáveis, em Oeiras.

O júri foi constituído por Glória Escribano, coordenadora geral, Bienal Iberoamericana de Diseño 2012; Gabriela Vaz Pinheiro, Investigadora e Programadora Arte e Arquitectura na Guimarães 2012; Pedro Feduchi, presidente, Asociación Diseñadores Madrid; Vítor Vajão, presidente, Centro Português de Iluminação; Pedro Soares Neves, Presidente da Associação Portuguesa de Arte Urbana, e Fernando Moreira Silva, arquitecto e professor da Faculdade Arquitectura da Universidade Técnica de Lisboa.

 

Comentários

comentários

Login para a tua conta

Não te recordas da tuaPassword ?

Registar neste site!