Veja Portugal

Hotel Lis - Baixa

Portugueses mobilam projecto urbano no Golfo Pérsico

14 de Março de 2014

A empresa portuguesa de mobiliário urbano Larus começou este mês de Março a mobilar o “Al Shaheed Park”, na cidade do Kuwait, “o mais emblemático projecto urbanístico do Golfo Pérsico”, revela a empresa em comunicado.

O mobiliário urbano produzido em Albergaria-a-Velha será instalado no espaço público da “Memorial Zone”, “uma área que homenageia os heróis do Kuwait que protegeram o edifício da rádio e televisão públicos, durante a invasão do Iraque em 1990/1991.

O Al Shaheed Park envolve uma área total de 235 mil metros quadrados, delimitada por quatro zonas: “Memorial”, “Ceremonial”, “Parking” e “Museum”.Larus_Z Bench Larus_Upper Bench

A equipa de Investigação e Desenvolvimento da Larus criou uma proposta de design que incluiu quatro modelos de bancos, em materiais como a madeira exótica e o aço: “Upper Bench”, “S Bench”, “Bed Bench” e o “Z Bench”.

“A área geográfica da intervenção insere-se na estratégia de expansão da empresa para o Magrebe e Médio-Oriente. São mercados com um potencial de crescimento que privilegiam novos produtos de elevada qualidade formal e construtiva, sendo sensíveis ao respeito pela sua cultura”, refere Pedro Martins Pereira, fundador da Larus.

Nos últimos dois anos, a marca desenvolveu projectos de mobiliário urbano para a baía de Luanda, medina de Casablanca, em Marrocos, ou o “Fortress Belt”, um projecto de reabilitação de uma linha de fortificações entre a Bélgica e a Holanda.

No ano passado, as exportações representaram mais de 40% do volume de negócios.

 

Comentários

comentários

Login para a tua conta

Não te recordas da tuaPassword ?

Registar neste site!