Veja Portugal

Hotel Lis - Baixa

Português cria vinho para vender no Canadá

2 de Outubro de 2013

O empresário português da área da restauração Carlos Ferreira, conhecido como “embaixador dos vinhos nacionais” no Canadá, apresentou em Lisboa uma marca própria, designada ‘F’, destinada aos consumidores portugueses e estrangeiros.

“É um passo natural no meu percurso. Trabalho em restauração e represento as principais marcas nacionais de vinhos. A imagem dos restaurantes e o peso que assumem localmente já justificavam ter um vinho próprio”, explica Carlos Ferreira.

Carlos Ferreira

O empresário Carlos Ferreira e o seu vinho ‘F’

“O F, de Ferreira, é mais um produto que complementa a minha oferta na área da restauração e valoriza os produtos portugueses de qualidade”, adianta.garrafa_CARLOS-FERREIRA_Branco

O empresário, conhecido no estrangeiro pelo seu trabalho na área da restauração, representa no Canadá 18 das principais marcas de vinho português.

As uvas dos vinhos branco, branco reserva, rosé e tinto reserva ‘F’ são provenientes da quinta com 13 hectares que Carlos Ferreira adquiriu no Douro Superior, em Almendra.

A produção vitivinícola é da responsabilidade da Casa Agrícola Roboredo Madeira. Para o espumante, que vai colocar no mercado brevemente, o empresário escolheu o produtor Campo Largo.

O portfólio ‘F’ é composto por dois brancos, um rosé e um tinto do Douro e um espumante da Bairrada.

Em Portugal, o ‘F’ estará à venda “em locais estratégicos”, como a Garrafeira Nacional, e será distribuído pela rede mais directa da Casa Agrícola Roboredo Madeira.

No estrangeiro, estará em destaque nos restaurantes do empresário no Canadá, que recebem nove mil pessoas por mês.

O “embaixador dos vinhos nacionais” representa marcas como a Niepoort, CARM, Quinta do Crasto, Quinta do Vallado e Vale de Meão.

 

Comentários

comentários

Login para a tua conta

Não te recordas da tuaPassword ?

Registar neste site!