Veja Portugal

Hotel Lis - Baixa

Portugal já pode exportar leite para a China

21 de Maio de 2013

A ministra da Agricultura anunciou esta terça-feira que o nosso País já pode exportar leite e seus derivados para a China. “Temos, finalmente, a boa notícia de que o mercado chinês está aberto ao nosso leite e aos nossos produtos dele derivados”, afirmou Assunção Cristas, na assinatura de um acordo de cooperação com o governo chinês.

A governante adiantou esperar que o protocolo se estenda a outros produtos, como a carne de porco, os cavalos e a fruta, realçando que “é um marco num caminho que se pretende alargar a outros produtos”.

Assunção Cristas destacou ainda a importância do acordo para o estreitamento das relações no sector agro-alimentar, sublinhando que se trata de um mercado com 1,3 mil milhões de pessoas, representando – a área alimentar – 70 mil milhões de euros por ano.

396944_pole_lug_korovy_zakat_nebo_derevya_1680x1050_(www.GdeFon.ru)

O nosso país ja pode exportar leite para a China (foto. www.GdeFon.ru)

“É uma oportunidade extraordinária para os produtores portugueses que, naturalmente, procuram mercados onde colocar os seus produtos; de qualidade, caracterizados por uma elevada segurança alimentar que é um aspecto que interessa particularmente à China”, afirmou.

Quanto às barreiras fitossanitárias que surgem no processo de internacionalização, a ministra afirmou que “é preciso ultrapassá-las com esforço e com empenho em cumprir a legislação dos países envolvidos, neste caso, da China”.

“O memorando de entendimento hoje (terça-feira) assinado é fundamental para poder caminhar mais rapidamente em todas estas matérias”, conclui a governante.

 

Comentários

comentários

Login para a tua conta

Não te recordas da tuaPassword ?

Registar neste site!