Veja Portugal

Hotel Lis - Baixa

Portugal fornece 30 milhões em cabos eléctricos à Europa

3 de Março de 2014

A Solidal assegurou três novos contratos, no valor global de 30,4 milhões de euros, celebrados com ‘utilities’ de energia eléctrica europeias e anunciou que prevê atingir um volume de negócios de 94 milhões de euros este ano, um crescimento de 10% em relação a 2013.

A marca portuguesa, especialista na produção de cabos eléctricos, que integra o Grupo Quintas e Quintas, foi escolhida pela irlandesa Electricity Supply Board para o fornecimento de cabos subterrâneos de média e alta tensão, num contrato avaliado em 18,4 milhões de euros, válido para os próximos quatro anos.

Com a britânica UK Power Networks rubricou um contrato de quatro anos, renovável por mais dois, que prevê o fornecimento de cabos subterrâneos pelo montante de seis milhões de euros.

Por igual valor, a Solidal vai também fornecer cabos subterrâneos à francesa RTE, subsidiária da Electricité de France, no período de dois anos, com opção de renovação por igual período.solidal interior

Estes contratos coincidem com uma altura em que a empresa está a fechar um ciclo de gestão de crise e a preparar um investimento na ordem dos 16 milhões de euros para o quadriénio 2014-2017, com o objectivo de reforçar a capacidade de produção e a qualidade dos produtos.

“Vamos de imediato investir quatro milhões de euros na ampliação da nossa capacidade produtiva, com vista a preparar, a partir do segundo semestre, uma abordagem consistente ao mercado alemão, quer junto das eléctricas, quer do segmento de armazenistas e empreiteiros, e também para preparar a entrada no segmento da média tensão em França, bem como assegurar a continuação do bom desempenho que temos registado em Inglaterra”, revela Pedro Lima, presidente da Solidal.

A Solidal figura entre as 40 maiores exportadoras nacionais, tendo como principais clientes mais de 20 ‘utilities’ de energia eléctrica do sudoeste europeu, exportando mais de 70% da produção para mercados como o Reino Unido, Irlanda, Espanha, Itália e França.

 

Comentários

comentários

Login para a tua conta

Não te recordas da tuaPassword ?

Registar neste site!