Veja Portugal

Hotel Lis - Baixa

Portugal faz ferramenta única para gerir cantinas

6 de Abril de 2013

A F3M está a desenvolver uma solução tecnológica específica para a gestão de cantinas sociais. A plataforma on-line será lançada em Maio e responde às necessidades das entidades da Economia Social face à atual e difícil situação económica que o país atravessa. Trata-se de uma ferramenta única no mercado, 100 por cento nacional e que implica um investimento financeiro reduzido para as instituições.

Uma das Melhores Empresas para Trabalhar em Portugal pelo terceiro ano consecutivo, a F3M desenvolve a sua atividade na área tecnológica em três vertentes principais – desenvolvimento de software especializado para nichos de mercado, fornecedor global de infra-estruturas e de telecomunicações, através das unidades F3M Software e F3M Solutions. Angola, Moçambique, Alemanha, França, Espanha, Luxemburgo, Botswuana, Brasil e Zimbabué são alguns dos países onde marca presença.

Para Pedro Fraga, administrador da F3M, “o conhecimento partilhado entre estas entidades da área social e toda a equipa da F3M foi crucial para o desenvolvimento da solução. Infelizmente, o atual contexto económico-social tem criado outras necessidades ao terceiro setor que, cada vez mais, procura melhores respostas sociais. Com o desenvolvimento desta nova ferramenta, procurámos também responder rapidamente às necessidades de gestão e de organização das cantinas sociais, acreditando que atual realidade possa ser revertida e que o país possa rapidamente libertar-se deste momento conturbado e difícil para todos nós”.A F3M está a desenvolver uma solução tecnológica específica para a gestão de cantinas sociais.

Com uma atualização contínua assegurada, acesso imediato e mobilidade total, outras das vantagens do software é o forte rigor e controlo dos processos de gestão de uma cantina social, além de toda a segurança garantida. Controlo de refeições entregues, emissão da declaração de compromisso de beneficiário, gestão de faltas, emissão de escala de refeições, gestão de voluntários e respetivas escalas são algumas das múltiplas funcionalidades da plataforma. De um modo simples e intuitivo, será ainda possível aceder a um conjunto de análises e estatísticas de grande utilidade para os gestores das cantinas sociais.

Totalmente concebida para a cloud computing (toda a informação é armazenada e partilhada 100 por cento na internet), a solução será comercializada através do Modelo Software como Serviço (SaaS). Toda a estrutura necessária para a disponibilização do sistema (servidores, conectividade e segurança da informação, entre outros), bem como a manutenção do serviço ficarão a cargo da F3M, reduzindo assim os custos para o cliente.

De registar que o projeto contou com o envolvimento das Santas Casas da Misericórdia de Barcelos e de Santo Tirso, bem como do Centro Cultural e Social de Santo Adrião.  (Informação da marca)

 

Comentários

comentários

Login para a tua conta

Não te recordas da tuaPassword ?

Registar neste site!