Veja Portugal

Hotel Lis - Baixa

Porto controla envio de carne e peixe para o mundo

3 de Janeiro de 2014

A MMC World é um dos maiores exportadores/importadores de carne bovina, porcina e frango, bem como outros produtos alimentares a nível mundial e tem verificado uma sólida trajectória de internacionalização.

A marca, com sede em Portugal, está representada em quatro continentes, através de filiais em Angola, Argentina, Brasil, China, Holanda, Paraguai, Rússia e Estados Unidos. “Somos uma empresa portuguesa, uma empresa do mundo e para o mundo!”, diz Sónia Marques Mendes, CEO da MMC World. A primeira exportação concretizou-se em Angola há mais de 10 anos.

A marca produz carne bovina, carne porcina, frango e peixe na América do Sul e exporta para 35 países em todo o mundo. “Falamos português, espanhol, francês, inglês, italiano, holandês e russo, unicamente para poder servir os nossos clientes na sua língua e de acordo aos seus hábitos, podendo oferecer-lhe o que realmente quer”, salienta a empresária

Os produtos da empresa são controlados desde o abate, passando por toda a cadeia de produção e comercialização, bem como o transporte adequado até às mais remotas regiões do mundo, explica Sónia Marques Mendes, adiantando que “ramificado os horizontes de mercado, estando com uma forte presença em grandes áreas geográficas como a Eurásia, América e África”.mmc world

A presença em mercados internacionais tem permitido um crescimento e sofisticação sustentável ao longo dos últimos anos, um sucesso que a empresa atribui “ao forte ‘know-how’ de mercado e à presença de uma mão-de-obra internacionalizada.

“A forte abrangência e actuação geográfica fazem da MMC World um dos principais “players” do mercado, do que resultam sérias vantagens competitivas e o reconhecimento de uma empresa aliada da vanguarda. A nossa competência na área é hoje reconhecida mundialmente”, refere a CEO da marca.

“Somos uma empresa com ousadia e sempre em busca de novos mercados e novas oportunidades”, conclui.

Dimensão garantida com descentralização

A dimensão da marca está patente na sua organização, espalhando competências pelos diferentes países onde tem escritórios.

Em Portugal, efectua o movimento financeiro do grupo, respeitante às produções, compras e vendas de e para todo o mundo.

mmc world_sonia_mendes

Sónia Marques Mendes, CEO da MMC World

No Brasil encontra a sede mundial de documentação. O escritório do Rio de Janeiro controla, confirma e emite a documentação referente aos contractos fechados mundialmente, independentemente da origem e destino.

A Argentina é o país onde produziu pela primeira vez e começou a expansão na América do Sul. Em Buenos Aires está a central de compras responsável pelas produções no país e no Paraguai. Em Rosário está situada a central de compras para as aquisições no Uruguai e no Chile. Este escritório é ainda responsável pelas necessidades de peixe da marca a nível mundial.

Na Holanda está instalada a central de compras para a Europa, excepto Portugal, e Austrália. Nos EUA existe uma estrutura semelhante para o mercado local e Leste da Rússia.

MMC World

Sede: Porto

Sector de actividade: produtos alimentares

Início de actividade: 23/06/2009

Número de trabalhadores: 35

Volume de negócios: 98 milhões de euros

Volume de negócios na exportação: 100%

 

 

Comentários

comentários

Tagged with: , , , ,

Login para a tua conta

Não te recordas da tuaPassword ?

Registar neste site!